sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Oásis Huacachina - Sandboarding

Huacachina é um oásis proximo a Ica, é possivel ir com taxi mesmo. A lenda diz que a lagoa foi criada quando uma jovem princesa foi pega durante seu banho por um caçador, ela fugiu e durante uma longa perseguição a princesa acabou voltando para a piscina onde tomava seu banho e lá algo de estranho ocorreu, a piscina virou lago, e o véu de suas roupas tornaram-se as dunas. Existem rumores que ela vive até hoje no fundo lago de Huacachina como uma sereia. O lugar é totalmente turistico, cheio de gringos, mas bem relax.
Sereia de Huacachina.
Estilo dos edificios ao redor da lagoa.
Lagoa.

Mas o melhor de Huacachina sao os passeios com os tubulares! Existem varias agencias que te oferecem o passeio, claro nunca aceite de cara. Se dizem 50 soles, vc vai poder pagar 30! Esses carros saem pelas dunas como loucos e melhor param no alto delas para que vc possa descer em pranchas de sandboard! Muito muito bom! Sai rouca de tanto gritar, é para quem nao tem medo de altura ou medo de velocidade!! rs.
 Tubulares!
Tubulares!
 Sandboarding!!! Adrelanina total! Os guias te ensinam a descer sentado na prancha mas o bom é ir em pe!








Bruxas de Cachiche

Cachiche é um bairro de Ica muito conhecido por suas bruxas. Lá é possível ver várias casas com uma plaquinha que diz "curanderos", e para os que gostam dá para ler as maos e etc. O engraçado é que nao existem restaurantes por ai pois ninguém se anima a comer com toda essa bruxaria...

Numa pracinha está esse monumento a uma bruxa que conseguiu fazer um menino que nao falava se recuperar.
 Na mesma praça está essa árvore, em que pode se fazer um pedido ao passar a mao nela.

Numa outra praça está essa palmeira. Ela possui sete "cabeças"  (número cabalístico, rs), 7 copas, devido a um feitiço antigo. Ela possui uma forma parecida com polvo, tem de 300 a 400 anos.



Ica

A cidade de Ica está a 4horas a sul da cidade de Lima, é a capital do departamento e tem uma populaçao de mais de 200000 pessoas. Foi uma cidade também destruida pelo terremoto de 2007, mas que já se recuperou em muitas partes restando alguns edificios e igrejas que estao restaurando. A cidade é super movimentada, tem um transito de deixar qualquer um maluco! 

 Praça de armas.
Praça de Armas.
Um lugar bem interessante para ir é o mercado que está no centro. Lá é possível ver todas as mil batatas que exitem no Peru!
 Batata seca.
 Pallar, estilo um feijao.
Pescana, muito parecido com uma noz.

Frutas, esta verde, noni, dizem que é bom para quem tem cancer.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Reserva Natural Paracas

A reserva natural de paracas está a alguns minutinhos da cidade de Paracas, é conhecida pelas suas praias e também um sitio arqueologico muito importante com restos da civilizaçao Paracas. Esta é muito mas muito mais antiga que os Incas, 500 anos antes de Cristo. Nesta reserva existem várias praias lindas, com falésias de encher os olhos. Areias de cores diferentes em cada praia. Bom a água é bem geladinha mas com o sol de matar dá para entrar. O passeio também inclui sitio com fósseis e sedimentos de antigos lagos do período jurássico.

Geraldine e eu.
 Estradas na reserva Paracas! Que sol!
 Playa Las Minas. Extraiam carvao das camadas escuras que se ve ao fundo, por isso o noe da praia.
 Playa Roja. Areia é vermelha, na verdade cascalho proveniente dos sedimentos vermelhos a direita da foto.
 Playa Las Minas. Turma curtindo o gelo do oceano pacífico.
 Aqui ficava uma formaçao rochosa conhecida como Catedral. Caiu no terremoto de 2007.
Playa del Diablo, onde a areia é negra e no mar se fomam redemoinhos perigosos!

Fósseis!


Islas Balestas - Paracas

As Ilhas Balestas podem ser visitadas com um passeio de barco de aproximadamente uma hora e meia saindo de um porto turístico na cidade de Paracas. Existem mil agencias que oferecem este passeio com lanchas na parte da manha quando nao se tem ventos fortes. As Ilhas Balestas possuem uma história interessante, essas ilhotas representaram em alguns anos no século XIX 80% da renda do Peru. Chineses e escravos trabalhavam aí recolhendo guano (coco de pássaros!) para exportar para França e Inglaterra. Bom mas a grande atraçao do passeio sao os lobos marinhos, pinguins e uma infinidade de pássaros! Além disso, o barco passa pelo famoso candelabrio que é um desenho com mais de cem metros de comprimento escavado 50cm em rocha e que ninguém sabe quem o fez.


Candelabrio. 
Lobos marinhos. 
Detalhe para os pinguins no fundo. 
 Islas Balestas.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Castillo Unanue, cidade de Cañete

A norte da cidade de Chincha está a cidade de San Vicente de Cañete, e no meio de algumas plantaçoes existe um castelo! Castillo Unanue, monumeto nacional que infelizmente está abandonado. Foi uma casa construída no século XIX ainda no tempo dos escravos. A entrada custa 2 soles (2 reais) e te recebe um menino de uns 10 anos que te explica tudo. Dizem que é um lugar cheio de fantasmas pois embaixo do castelos existem túneis onde prendiam e torturavam os negros escravos na época. Visitamos um túnel e realmente dá para ver que era algo de arrepiar.... É uma visita única, com uma arquitetura super diferente.

Castelo reproduz um jogo de xadrez.

 Uma das varandas do castelo.
 Neste pátio vendiam os escravos. E atrás criavam cavalos.
 Parede revestida com papel de parede francês.


Rafting no Rio Cañete

O Rio Cañete está a norte de Chincha a mais ou menos uma hora de bus até o povoado de Lunahuana. Este é um povoado pequenino no meio dos Andes super tranquilo, cheio de pousadinhas, restaurantes e agencias que vendem passeios de rafting (ou canotage)! Rio Cañete é bem famoso pelas suas corredeiras! Fiz o trajeto básico e foi já de dar frio na barriga! Recomendo o almoço super típico na dona Melchorita, na rua das agências. A dona é uma senhorinha de 75 anos que cozinha tudo no fogao a lenha!
 Rafting! 


 Prova de que eu estava no bote!
Igreja de Lunahuana.
Praça em Lunahuana com os Andes.




domingo, 23 de fevereiro de 2014

Correr em Lima

Domingão e primeiro treino internacional, rs. Para os amantes da corrida, em Lima dá para fazer um bom treino no malecon (calçadao) no bairro Miraflores com vista para o oceano Pacífico. Ida e volta 10km mais ou menos. Nesse dia lindo (e quente) está cheio de gente com bicicleta, cachorro, crianças, .... Muito bom!

Lima

Comecei minha viagem por Lima! A cidade tem um centro histórico muito bonito, com museos, igrejas católicas e prédios antigos. Dá para fazer tudo a pé, é seguro só nao vale dar bobeira com máquinas e bolsas. Como meu hostel estava na parte sul da cidade, próximo a praia existiam tres opcoes para chegar ao centro: taxi (mais seguro), metropolitano (estilo BRT que está chegando em BH já uma certa aventura, muita gente te empurrando) ou com onibus (é assim ficam uns malucos gritando que passam por mil lugares e acho que só sendo daqui para entender, resumindo muita aventura). Fui de metropolitano, rs, logicamente me perdi, sei lá onde tava indo. Mas ok acabei chegando depois de umas tres ajudas, trocar de linha e voltar para parte sul....

 Palacio do governo na Plaza de armas.
 Casas típicas do centro com balcoes em madeira. 

Uma boa maneira de conhecer os famosos bairros de Miraflores e Barranco é de bicicleta! O transito aqui é uma loucura por isso recomendo ir pelo calcadao! Arrumei uma magrela por 20 soles no hostel, mais ou menos 20 reais....ok para um dia inteiro! Detalhe é tudo plano....nao precisa estar em boa forma nao!


 Praca em Barranco.
Parque do amor em Miraflores. Detalhe para o casal enamorado no fundo! 

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ceviche

Ceviche! Para quem nunca experimentou o que posso dizer? Uma das melhores comidas do mundo! Em bh ja havia experimentado mas aqui é logico muito mais gostoso e por estar na costa (Lima) é muito mais fresco! Nao sei quando vou enjoar de ceviche, ja foram tres dias seguidos almoçando essa delicia! Muy rico!
Ceviche está no meio da foto e ao lado arroz com marisco!28 soles no restaurante Muelle em Barrancos! Restaurante é bem típico do bairro, poucos turistas e muitos peruanos!

Ola

Bela cade vc? Bom creio que essa sera a frase que mais irei ler nos proximos meses. Tudo bem mas a frase certa seria: Bela para onde vc vai?
Bom esse blog sera um desafio, primeiro que para alguem que nao tem facebook ter um blog é um pouco estranho, segundo que nao sei realmente se vou ter tanto tempo para me dedicar a escrever. Vamos ver!