domingo, 23 de fevereiro de 2014

Lima

Comecei minha viagem por Lima! A cidade tem um centro histórico muito bonito, com museos, igrejas católicas e prédios antigos. Dá para fazer tudo a pé, é seguro só nao vale dar bobeira com máquinas e bolsas. Como meu hostel estava na parte sul da cidade, próximo a praia existiam tres opcoes para chegar ao centro: taxi (mais seguro), metropolitano (estilo BRT que está chegando em BH já uma certa aventura, muita gente te empurrando) ou com onibus (é assim ficam uns malucos gritando que passam por mil lugares e acho que só sendo daqui para entender, resumindo muita aventura). Fui de metropolitano, rs, logicamente me perdi, sei lá onde tava indo. Mas ok acabei chegando depois de umas tres ajudas, trocar de linha e voltar para parte sul....

 Palacio do governo na Plaza de armas.
 Casas típicas do centro com balcoes em madeira. 

Uma boa maneira de conhecer os famosos bairros de Miraflores e Barranco é de bicicleta! O transito aqui é uma loucura por isso recomendo ir pelo calcadao! Arrumei uma magrela por 20 soles no hostel, mais ou menos 20 reais....ok para um dia inteiro! Detalhe é tudo plano....nao precisa estar em boa forma nao!


 Praca em Barranco.
Parque do amor em Miraflores. Detalhe para o casal enamorado no fundo! 

2 comentários:

  1. Que bonito o centro, Bela... e nessa paisagem que legal a bike ou uma corrida, rs! Bus pareceu aventura, kkk...

    ResponderExcluir
  2. Passear de bike vale a pena sim! Mas tem que ter cuidado...pessoal dirige loucamente! A preferencia é matar o pedestre para o transito fluir melhor!

    ResponderExcluir