quinta-feira, 6 de março de 2014

Redondezas de Arequipa

Após vários dias sem escrever voltei! Estou com muitas coisas acumuladas! Mas vamos lá!
Domingo me despedi de Chincha e cheguei em Arequipa que está a umas 13horas de bus no sul do Perú.
A cidade de Arequipa mais tarde descrevo...bom, tive o prazer de conhecer mais do que a própria cidade! Meu amigo Daniel (peruano) me levou no seu bravo fusquinha de 1976 pelos arredores!

Eu e Daniel com seu fusquinha!
Eu no fusca! De mentira...nao dirigi....rs

A igreja abaixo fica no distrito de Paucarpata, onde também me acomodei. Um lugar super agradavel com muitas casas a poucos minutos do centro de Arequipa.
 Igreja de Paucarpata
 Já no distrito de Sabandia é possivel visitar uma fazenda do seculo XVIII conhecida por seu moinho. Ao redor existem várias plantaçoes e o lugar é ideal para descansar.
 Molino de Sabandia

No distrito de Huasacache uma outra fazenda também recebe visitas, chama-se La Mansion del Fundador. No local reconstruiram como era a vida nos seculos XVIII e XIX, a casa é decorada com móveis e pinturas antiguas.
 Capela na Mansao do Fundador

 Patio na Mansao do Fundador
Mansao do Fundador

No distrito de Sanchaca existe um mirante onde se pode ver toda Arequipa. O único problema é subir lances e lances de escadas...Além disso possui uma praça cheia de flores com uma igreja. 
 Igreja em Sachaca. Um lado destruido por um terremoto.
Algo bem típico dos arredores de Arequipa sao seus Andenes, uma forma de cultivo inca em diferentes patamares. É possível ver milho, alpiste, alfafa, etc.
Andenes de Yumina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário