Pensamento positivo! E deu certo....tive que organizar a turma na fila de espera e dar uma discutida com a gringolandia que achou que era mais esperta que a brasileira. Nao mexe com mulher baixinha não gente. Rs.
Trinidad é uma das partes mais turisticas do país e está a 5 horas de Havana. É uma cidade colonial linda, com uma mescla de partes restauradas e outras ainda velhinhas, suas ruas sao de pedras, igrejinhas e museos (que tambem contam sobre a revoluçao, rs). O lugar é lotado de casas particulares para se hospedar e tem uns casaroes incriveis, muito casa de vó! De Havana eu ja tinha conseguido uma reserva mas nem era preciso... na porta da rodoviaria fica uma multidao de gente gritando e querendo te oferecer alojamento é uma loucura. Tanta disputa que o pessoal de onde fiquei foi me buscar para eu nao desviar, rs. Tive dias de rainhas na casa que fiquei, unica hospede com uma familia super simpatica e louca sobre o Brasil! Cafe especial com prosas longas sobre a realidade em Cuba. O sobrinho e o filho da dona da casa eram dois engenheiros desempregados que hoje trabalham para manter a hospedagem e ter uma vida menos ruim. Por um tempo tiveram trabalho, e ganhavam menos de 20 dolares por mês...
Bom, Trinidad é cheia de gringo, tem um monte de lojinhas e feira de artesanato. A noite de segunda a segunda ao lado da igreja tem musica ao vivo com grupos da cidade. Lota de gente aí para tomar uns mojitos, dançar salsa, fazer amizades, se divertindo, é uma delicia. Trinidad tambem está ideal para comer camarao e lagosta, é mais barato que havana, rs. Tem varios restaurantes, eu descobri o Restaurante Mimi, virei cliente e ganhava piña colada por almoçar la. E tinham promoçao de coquetel, custava menos de 4 reais! Nunca bebi tanta piña colada,mojito e cuba libre!!!
Amei a cidade, as pessoas, e comecei a mudar minha visão de Cuba.
Frutas?
Essa é uma motinha eletrica que vem da China. Anda ate uns 60Km!
Meia duzia de coisas nos mercados....
Lindos eram os carros!
Nessa casa azul me hospedei.
Patio lindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário