sábado, 19 de abril de 2014

Pensamentos avulsos

Hoje fazem dois meses longe de casa. Dois meses cruzando dois paises, conhecendo lugares, pessoas distintas, dormindo em onibus, em albergues, dividindo quarto, banheiro, na casa de amigos ou simplesmente nao dormindo. Comendo pratos deliciosos ou simplesmente o que tiver ou nao para comer. Ano passado quando comentava com as pessoas da minha ideia me perguntavam "como assim? Onde vc vai dormir, em hotel? Vai cruzar o Peru de onibus? Mas sozinha? Fazendo o que?". Por algumas vezes eu realmente pensei "estarei louca? Sera que vou aguentar tanto tempo sem trabalhar? O que eu vou fazer todo dia? E minha casa? Minha familia? Meus amigos? Vai dar para correr algum dia?". E assim vim....e ainda me faltam três paises, claro que com menos "intensidade" como foi o Peru e o Equador. Mas essa era a ideia que cada país tenha um peso e um valor distinto. Se todos fossem da mesma maneira que graça teria? Viajar por muito tempo é isso, descobrir não apenas lugares, não estar só visitando museos, praças, restaurantes. É em grande parte descobrir vc mesmo. Lembro me de quando estava no onibus para o aeroporto de confins e nao sei se posso dizer que foi coincidencia mas de repente escutei "meninos e meninas" do legiao urbana que diz "quero me encontrar mas nao sei onde estou" , "tenho quase certeza que eu nao sou daqui", "como viver é bom" varias outras frases que combinaram muito com o momento.... Bom, e venho sentindo isso a cada dia, agente viaja para conhecer a si mesmo, e isso é eterno. E me sinto bem, sem muitas saudades, mas nao porque sou fria e nao gosto da minha BH mas porque tenho a certeza de que tudo o que está acontecendo era para acontecer e a volta uma hora chega!
Estou viajando ne? Rs.
:)

5 comentários:

  1. Nice photos. I am sure the translation wasn't perfect but it sounds like a really great adventure!

    ResponderExcluir
  2. Grande Mauro Alves!!!! Mestre que saudade!!! Bom ver vc por aqui!!!
    Sim muitas emocoes nao é mesmo. Super abraco!

    ResponderExcluir
  3. Hi Art so nice that you are still looking the blog. Great adventure yes! Hope you are ok and later tell me about your plans!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Bela,
    Belíssimas palavras, consigo entender um pouco como se sente :)! Você demonstra ter uma força superior, que te movimentou até aí! Poucos tem isso. Fico muito feliz de ver sua realização em andamento, é um espetáculo :)
    Grande Beijo e Deus continue te abençoando nessa jornada.

    ResponderExcluir