Nas redondezas de Trujillo existem algunas ruínas muito interesantes para se conhecer de civilizaçoes pre-incas, Chimu e Moche. De Trujillo saem tours todos os días e sao bem convenientes se você nao tem tempo e quer a explicaçao de guias. Como as ruínas estao espalhadas e ainda tem seus museos o tour facilita muito. O primeiro lugar a visitar é o templo (huaca) del Dragon da civilizaçao Chimu que é uma pirámide construida com adobe e idadeentre 800-1400 anos.
Huaca del Dragon ou Arco Iris.
Na porta do templo tem uma lojinha de um senhor com cerámicas muito bem feitas e baratas.
Huaca del Dragon. Nas paredes é possivel ver desenhos da época cheios de significados.
O segundo templo visitado é a Huaca Esmeralda, outra pirámide consruída de adobe da civilizaçao Chimu.
Huaca Esmeralda.
O sitio arqueologido de Chan Chan é imenso, era uma cidade do imperio Chimu. É a segunda maior cidade costruida de adobe do mundo e primeira da América Latina. Por enquanto é possivel visitar apenas um templo que já é grande, mas ainda existem varios outros em investigaçao que nao estao abertos ao publico. A cidade de Chan Chan pode ter tido até 100.000 habitantes, no século 13.
Chan Chan.
Chan Chan.
Chan Chan.
O almoço é em Huanchaco (na Praia)!
Familia peruana de Iquitos, Juliano (brasileiro, rs) e yo.
Próximo a Huaca La Luna e del Sol passa-se no Museo Huacas de Moche que explicam um pouco das culturas pre-incas do norte do Peru e tem uma coleçao de peças da época incríveis que incluem cerámica e joias.
Museo Huacas de Moche.
A tarde visita-se as Huacas de La Luna e Sol que sao pirámides da civilizaçao Moche com até 43m de altura. Essas pirámides possuem pinturas muitos bonitas e que ainda estao sendo descobertas, parece sem fim o local de tantas coisas ainda para se descubrir.
Adobes com identificaçao da familia que o fabricava.
Ruinas.
Fachada externa da Huaca de la Luna com pinturas da sua cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário