sábado, 29 de março de 2014

Chiclayo

Chiclayo está a 3horas de Trujillo indo para norte. É uma cidade que conecta todo o comercio no norte do Peru, nao é muito antiga e um pouco menor que Trujillo. No centro da cidade está a Plaza de Armas, com sua catedral e de onde saem avenidas importantes e fervilha o comercio.
Uma visita interessante a se fazer é o Mercado Modelo. Lá encontra-se de tudo, frutas, carnes, cortina, sapato, roupa, bugigangas mil e artigos de bruxaria, rs. Sim, isso vale a pena ver. Essa regiao do Peru é conhecida por seus "bruxos" e no mercado encontram-se suas necessidades, rs. Até bonequinho de vudu já pronto pode se encontrar!

 Vitamina!
 Mercado.
 Tudo para bruxaria. Olha os bonequinhos de vudu!!!
 Lojinha tipica.

Proximo a Chiclayo existem vários museos e sitios arqueológicos da cultura chimu. São oferecidos tours por 50soles que duram o dia todo. Eu como não tinha muito tempo fiz uma parte por minha conta e custou 3,50 soles, rs.
Em Lambayeque que é un distrito a 11km norte de Chiclayo estão dois museos famosos, as Tumbas Reales de Sipan e Bruning. Vale muito a pena conhecer. No Tumbas de Sipan estão 13 achados arqueologicos da regiao incriveis que inclui o senhor Sipan com todas suas joias, dezenas de ceramicas e etc. Nao se pode tirar fotos :(
E o museo Bruning tem uma coleçao menor mas tambem interessante com ceramicas, joias e um pouco da historia das civilizaçoes pre-inca. As entradas dos museos como em quase todo país custam 8-10soles (inteira).
O que posso dizer é que fechei com chave de ouro este país! Agora rumo a cidade de Piura (ultima cidade antes da fronteira) para pegar o bus para para o Equador!

 Tumbas Reales.
 Ceramicas.
 Horrivel!
Museo Bruning.


Um comentário: