sábado, 8 de março de 2014

Puno

Vim de Arequipa para a cidade de Puno, normalmente são 6horas até aqui, porém comprei a passagem de um onibus com serviço normal e demorou 8horas! O onibus era velhinho, nao acelerava, sem ar condicionado e banheiro. No meio da viagem, no meio do nada o bus para e desce todo mundo para fazer suas necessidades. E como aqui é altiplano nao tem nenhum arbustro para se esconder....rs. Ri muito! Resumindo no Peru nao vale a pena economizar nas passagens..... porém na volta comprei uma passagem mais barata ainda e o onibus era muito melhor....nao dá para entender.

Bom, a cidade de Puno fica nas margens do lado titicaca a 3820m de altura. Qualquer esforço te cansa, vc fica sem ar, tem q ir devagar. É uma cidade de fronteira (com a bolivia) por isso nao é tao segura, trafico de cocaina.... As suas atraçoes estão no centro como a Plaza de Armas, a Catedral do seculo XVII, e algumas casas antigas.
Catedral
Plaza de Armas.

Santuario Virgen de la Candelaria.
Aqui é um bom lugar para comprar artesanato, antes de chegar ao porto existe um mercado com varias lojinhas.
Coincidentemente cheguei aqui bem na semana do carnaval! Claro que nao tem nada a ver com o do Brasil. Varios grupos fazem desfiles na rua com roupas tipicas acompanhadas de bandas e muitas canções. Além disso a meninada adora jogar espuma (aquela de lata em spray) em quem passa, eu consegui me esconder um pouco para nao levar um banho! É uma confusão só, de tanta gente vc mal consegue andar....e isso vai noite adentro!
 Carnaval.
Carnaval.




Nenhum comentário:

Postar um comentário