terça-feira, 13 de maio de 2014

Bogota Colombia

Meu ultimo destino foi Bogota. 
Passei apenas um dia lá. Bogota é enorme mas a parte interessante está no centro historico. Dá para fazer tudo a pé, apesar da altura, mais ou menos, 2600m, cansa andar. Depois de tres semanas no nivel do mar eu tinha me esquecido como era a altura, fiquei o dia todo com dor de cabeca. 
Bom infelizmente nao me pareceu uma cidade muito segura, mesmo de dia vc ve muito mendigo e tem que ficar de olho por onde anda. No caminho do aeroporto ao centro debaixo de toda ponte tem muita gente dormindo, normal para nós brasileiros....e no dia que fui embora o motorista da van tinha um seguranca com ele, tudo bem que era 5 da manha, mas achei um pouco tensa a situacao.
O que gostei em Bogota é a parte de museos no centro, estao juntos, sao de graca e vc tem exposicao de varios artistas de diferentes epocas.
Comi em um restaurante muito tradicional de Bogota chamado La Puerta Falsa, um prato típico chamado Ajiaco feito com tres batatas diferentes, frango, milho, arroz. Delicia!
Colombia é um pais cheio de lugares bonitos, vou ter que voltar uma outra vez para conhecer bem!
Bom e quase que fico por lá mesmo....na hora do checkin me exigiram o ticket de saida do Peru (fiz Bogota-Lima para ficar um dia em Lima antes de ir para BH)!!! E eu ainda nao tinha feito checkin na TAM! Disseram que como eu nao era residente no Peru tinha que comprovar que sairia de la! rs. Foi tenso...meu irmao teve que fazer o checkin para mim e me enviar o pdf pois a net do aeroporto só servia para mensagens do whats app. Essa foi novidade...vivendo e aprendendo....rumo a Lima.

 Plaza Bolivar
 Catedral.
 Meninos saindo da escola. Uniformes sao ainda no estilo antigo, sainha xadrez com meia 3/4.
 Ajiaco!
 Restaurante La Puerta Falsa.
 Centro historico.
 Nesse painel conta a vida do escritor Gabriel Garcia Marques.
 Museo Botero. 
O Museo Botero é muito bonito, tem quadros de Picasso, Miro, etc. Nessa sala ficam esculturas de Botero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário