sexta-feira, 9 de maio de 2014

Comer em Cuba

Eu comilona que sou sempre postei algo de comida da viagem e Cuba foi meio tenso. Não passei fome, claro. Mas achei bem tensa essa parte em Cuba. Por causa de todas as dificultades que eles (cubanos) tem em comprar alimentos, toda comida é feita sem muita fartura, sem muito tempero e sem cuidado. Meu primeiro almoço foi em um restaurante todo chique em Havana Vieja e veio tão pouca comida que pensei em pedir outro prato, rs. Arrisquei uma pizza um dia a noite e que terror! Era massa com um requeijão por cima! Quando vc passa pelas lojas onde vendem carne, fruta, verdura, tambem lhe dá um certo receio do que comer. Pois o sentimento é que tudo se aproveita, tudo dura dias, e café requentado é café ainda.... Ao açougue lhe chamam "museo da carne", pois como carne de boi é cara, ela fica ali por tempos até alguem poder comprar....
Mas pensamento positivo e fome foram as soluçoes, rs. Depois que descobria um lugar razoavel sempre voltava e deixei de pedir sugestão de onde comer para um Cubano. Infelizmente eles não tem parâmetro e não comem na rua e por isso, não conhecem os lugares de verdade.
Um dia vi cabelo no arroz....puts. ok quantas mil vezes ja nao me aconteceu (olho bionico que tenho) mas as coisas vao acumulando. Pensei vou me alimentar de sorvete nestle e cerveja!!!
Quando reclamei do arroz, a moça que servia ficou toda sem graça, me deu a sobremesa mas ja era tarde, meu estomago ja tinha travado....para eles perder um cliente é sério, turista é o ganha pão....
E eu doida com um pão! Da padaria lá do bairro!
E a comida é bem cara!

Arroz, feijao, bife de porco, beringela, salada....
Peixe e um pure de mandioca.
Bolinho de uma massa tipo de mandioca.
Camarones! No prato do real madrid! kkkkk
Peixinho! E banana verde frita.
Camarones!



Nenhum comentário:

Postar um comentário