sexta-feira, 9 de maio de 2014

Trinidad Cuba

Rumei para a costa sul de Cuba. Em Cuba existe uma empresa de micro onibus chamada Viazul que possui saidas para os varios pontos turisticos do país. Cheguei 50 minutos antes do bus sair e ja nao havia mais passagem....a moça da empresa me disse "espere ai que sempre tem desistencia, ja tem uma fila"! Kkkkkkkk
Pensamento positivo! E deu certo....tive que organizar a turma na fila de espera e dar uma discutida com a gringolandia que achou que era mais esperta que a brasileira. Nao mexe com mulher baixinha não gente. Rs.
Trinidad é uma das partes mais turisticas do país e está a 5 horas de Havana. É uma cidade colonial linda, com uma mescla de partes restauradas e outras ainda velhinhas, suas ruas sao de pedras, igrejinhas e museos (que tambem contam sobre a revoluçao, rs). O lugar é lotado de casas particulares para se hospedar e tem uns casaroes incriveis, muito casa de vó! De Havana eu ja tinha conseguido uma reserva mas nem era preciso... na porta da rodoviaria fica uma multidao de gente gritando e querendo te oferecer alojamento é uma loucura. Tanta disputa que o pessoal de onde fiquei foi me buscar para eu nao desviar, rs. Tive dias de rainhas na casa que fiquei, unica hospede com uma familia super simpatica e louca sobre o Brasil! Cafe especial com prosas longas sobre a realidade em Cuba. O sobrinho e o filho da dona da casa eram dois engenheiros desempregados que hoje trabalham para manter a hospedagem e ter uma vida menos ruim. Por um tempo tiveram trabalho, e ganhavam menos de 20 dolares por mês...
Bom, Trinidad é cheia de gringo, tem um monte de lojinhas e feira de artesanato. A noite de segunda a segunda ao lado da igreja tem musica ao vivo com grupos da cidade. Lota de gente aí para tomar uns mojitos, dançar salsa, fazer amizades, se divertindo, é uma delicia. Trinidad tambem está ideal para comer camarao e lagosta, é mais barato que havana, rs. Tem varios restaurantes, eu descobri o Restaurante Mimi, virei cliente e ganhava piña colada por almoçar la. E tinham promoçao de coquetel, custava menos de 4 reais! Nunca bebi tanta piña colada,mojito e cuba libre!!!
Amei a cidade, as pessoas, e comecei a mudar minha visão de Cuba.



 Frutas?



 Essa é uma motinha eletrica que vem da China. Anda ate uns 60Km!
 Meia duzia de coisas nos mercados....
 Lindos eram os carros!
 Nessa casa azul me hospedei.
Patio lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário