sábado, 10 de maio de 2014

Varadero Cuba

Após lindos dias no Caribe rumei para a praia de Varadero que está na costa norta de Cuba no.Atlantico. De Trinidad existem onibus direto para Varadero com a empresa Viazul, são 5 horas de viagem. A viagem é durante o dia e é bem bonita pois dá para ver as paisagens do interior e umas vilas.
Em Varadero estive no mesmo esquema "casas particulares". É muito fácil, de uma casa já lhe mandam para outra de algum conhecido.
Mas Varadero é conhecida pelos resorts all inclusive, dizem uma Cancun cubana. É o lugar mais turístico do país. Bom eu tinha que passar para conhecer, é como ir no Brasil e não ir no Rio de Janeiro, rs. Eu esperava um lugar bem modificado mas no fundo nao vi nada de tao diferente. Ok existem hoteis bem chiques mas o resto é a mesma historia.
E que luta para conseguir um bom lugar para comer, aqui pagar caro nao significa muita comida ou boa comida, dá muita raiva. Confesso que apelei umas vezes porque nao aguentava tentar e tentar um bom lugar e nao achar....passei um dia por uma "biboca" local e pedi pao com tortilla de queijo (nada mais é que um omelete de queijo no pão) e digo  que estava melhor que muito arroz que comi. Outro vez passei por uma padaria e comprei dois paes doces e comi sem nada mais....o pessoal nao sabe cozinhar, e a economia no tempero, ou no que lhe servem é terrivel.
Nunca imaginei isso, mas eu ficava na cerveja que era algo garantido...
Bom, fiquei na casa da sra. Maria, a duas quadras da praia, um amor de pessoa. Tinha.uma varanda super gostosa de frente para um parque.
E varadero é lindo, lindo!!! Ate agora uma das praias mais lindas que fui na vida! Uma agua super transparente, com algumas ondas e agua quente, deliciaaaaaaa. Nao tao quente como o Caribe, rs.
Eu chegava as 9h e ia embora só depois das 17h! Rs. Aqui anoitece só as 20h, ótimo e como rende o dia! Fiquei uma negona mesmo passando filtro solar 60!!!

 Uai loja Puma! Rs. Varadero nao é Cuba!
 Tem um bar dos beatles muuuito legal para ir a noite!
 Help! I need somebody!
 Cai no passeio do onibus turistico estilo gringo, barato e dà para percorrer toda peninsula.
 Por do sol!
 Casa que fiquei de 1929!
 Que mar!!
 Nossa senhora....
 Maria e Marieta me hospedaram.
 Chique demais esse bus!
 Bom demais!

 Agua transparente!!!!
Dificil abrir o olho...muito sol! Rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário